top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Barreto: autonomia energética, renováveis e mobilidade elétrica


"Mantivemos pelo 5.º ano consecutivo inalterados os preços dos passes sociais”.




A secretaria regional de Economia apresenta, para o próximo ano, um orçamento de 130,2 milhões de euros, sendo que mais de 100 milhões de euros são investimentos do Plano, acentua uma publicação do Parlamento.

Rui Barreto, o secretário regional, "mantém a estratégia de continuar a investir na autonomia energética, nas energias renováveis, na mobilidade elétrica e na modernização dos transportes”, tendo como meta final a concretização do passe único na Região. “Mantivemos pelo 5.º ano consecutivo inalterados os preços dos passes sociais”, vincou ainda Rui Barreto.

O executivo madeirense pretende fazer, no próximo ano, “investimentos importantes na valorização das infraestruturas portuárias, como o terrapleno do Caniçal, e ampliar aquela infraestrutura para que se possa criar condições para um segundo operador”, confirmou. “Pela primeira vez o operador portuário pagará taxas de uso portuário”, garantiu Rui Barreto.

Foram ainda anunciadas melhorias portuárias no Porto Santo.

Para salvaguardar o setor da panificação o executivo madeirense vai criar “uma reserva de cereais”.

Através da INVEST Madeira o Governo Regional pretende manter a aposta na “internacionalização das empresas madeirenses e captar o investimento estrangeiro”.

1 visualização
bottom of page