top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Barreto dá carro elétrico para ajudar a ARAE a inspecionar os preços



Rui Barreto diz que esta intensificação de operações, envolvendo todos os recursos da ARAE “pretende, de alguma forma, desincentivar a especulação.




O secretário regional da Economia anunciou hoje a sua decisão de colocar uma viatura elétrica ao serviço da Autoridade Regional das Atividades Económicas (ARAE). O objetivo, segundo Rui Barreto, é o de reforçar os meios deste serviço, por forma a corresponder, também, ao aumento das solicitações e exigências de controle e vigilância, revela uma nota da secretaria.

De acordo com Rui Barreto, “face à necessidade de se manter a intensificação das operações de vigilância e controle, sobretudo em matéria de preços, e atendendo à necessidade de meios, ficou decidido que uma das viaturas elétricas ao serviço da Secretaria Regional de Economia fosse encaminhada para a ARAE”.

Rui Barreto diz que esta intensificação de operações, envolvendo todos os recursos da ARAE “pretende, de alguma forma, desincentivar a especulação e o inflacionamento do preço de bens e serviços de uma forma transversal, mas, em especial, nos bens de primeira necessidade”.

Para Rui Barreto, é importante que todos os operadores sejam cumpridores da lei. Pois, tal como afirmou, “é também essa consciência coletiva que irá contribuir, igualmente, para travar a inflação de preços e as suas consequências nefastas para a economia, para as famílias e para as empresas”.

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page