Buscar
  • Henrique Correia

Barreto diz que "Santana é Câmara de exemplos e não de promessas"


"Uma Câmara que demonstra a toda a população como se deve, com juízo, administrar o dinheiro dos contribuintes".




Dinarte Fernandes foi uma das vozes dissonantes relativamente à transposição para o quadro autárquico da coligação governamental regional PSD/CDS. Lidera uma câmara do CDS, a única deste partido, e não estava disponível para dividir protagonismo com o PSD. Como de resto acontece ao contrário em Câmara de Lobos e Calheta, onde os dois partidos concorrem separados.

Dinarte foi firme com o líder Rui Barreto e vai a votos sozinho, em Santana. Hoje, estiveram lado a lado numa última conferência de imprensa antes das eleições de domingo. E as palavras de Barreto foram de incentivo: "A Câmara de Santana é uma Câmara de exemplos e não de promessas. Uma Câmara de referência para todo o CDS na Região Autónoma da Madeira. Uma Câmara que demonstra a toda a população como se deve, com juízo, administrar o dinheiro dos contribuintes, colocando esse dinheiro ao serviço das populações".

Mas foi ali que o candidato vincou bem o que lhe vai na alma com esta candidatura, como expressa uma nota do partido: "Dinarte Fernandes elegeu o Miradouro do Jogo da Bola para a realização desta última conferência de imprensa, antes do ato eleitoral, de uma forma simbólica. O objetivo primordial é relembrar à população das 6 freguesias do concelho de Santana que, por vezes, é preciso ter coragem para poder mudar e continuar a confiar numa candidatura e numa equipa que nasceu em são Jorge, e que provou às outras 6 freguesias que é capaz de realizar trabalho com competência. Trabalho esse que resultou no pagamento da dívida, em mais capacidade para investir nas 6 freguesias do concelho, mais precisamente nas obras de proximidade, descuradas no passado pelos nossos antecessores mas, também, nas obras de requalificação, tal como esta que aconteceu no Miradouro do Jogo da Bola, a que está a acontecer no centro de São Jorge e, também, como aquela que hoje será adjudicada para a requalificação do Miradouro do Guindaste, no Faial".

4 visualizações