"As empresas regionais, na área da indústria, como é o caso da Empresa de Cervejas da Madeira, e das tecnológicas foram aquelas que despertaram maior número de contactos e reuniões".
"Uma oportunidade para reforçar os laços comerciais da Madeira", disse Rui Barreto sobre o SIIT – Salão Imobiliário, Investimento e Turismo Portugal-Suíça.
O evento, que esteve a decorrer até ontem em Montreux, na Suíça, serviu, segundo o secretário regional da Economia, para estabelecer laços não apenas com empresas da Suíça, mas também de França, Bélgica, Luxemburgo e Mónaco, que participaram neste salão, o que, na sua opinião, é de relevada importância.
"Ao longo destes três dias, acrescentou Rui Barreto, foi possível estabelecer vários contactos e realizar diversas reuniões com entidades e empresas regionais, tendo por isso também registado uma grande satisfação por parte dos empresários que tiveram oportunidade de participar neste salão.
Pois, tal como afirmou Rui Barreto, esta foi uma oportunidade que o Governo Regional proporcionou, através da Invest Madeira e do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), para promover e reforçar a internacionalização das empresas da Região", refere um texto do gabinete de comunicação da secretaria.
No entender do governante "as empresas regionais, na área da indústria, como é o caso da Empresa de Cervejas da Madeira, e das tecnológicas foram aquelas que despertaram maior número de contactos e reuniões, mas acredita que no médio e no longo prazo o sector imobiliário possa também vir a dar frutos na sequência da forte presença de representantes deste sector neste evento na Suíça".
Segundo Rui Barreto, foram lançadas importantes sementes pelos representantes dos diferentes sectores que marcaram presença no Salão Imobiliário, Investimento e Turismo, Portugal-Suíça".
Comments