top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Barreto põe José Manuel Rodrigues em "banho maria": só depois das eleições


Futuro presidente da Assembleia Regional será decidido em função do novo enquadramento parlamentar saído das Regionais. Cada coisa a seu tempo.





O líder do CDS Madeira, que hoje inaugurou o Cais da Madalena do Mar na condição de secretário regional da Economia, foi abordado pelos jornalistas para falar das listas da coligação PSD/CDS às Regionais e foi muito claro relativamente ao futuro de José Manuel Rodrigues na presidência da Assembleia Regional. Tudo no "tempo certo".

Miguel Albuquerque, o líder do maior partido da coligação governamental, já revelou que Rui Barreto, o líder do CDS-Madeira, será o número dois da lista às Regionais, o que é muito bom para os centristas na medida em que se fosse pelo método de Hondt o lugar do CDS não seria esse. Sendo assim, o CDS só poderá estar satisfeito.

Quanto ao presidente da Assembleia, cargo hoje ocupado pelo CDS, através de José Manuel Rodrigues, é um assunto para depois das eleições. Barreto esclarece que vai a eleições para deputado, não para secretário regional. Da mesma forma, o próximo presidente da Assembleia sairá do novo enquadramento palamentar conhecido depois das eleições, pelo que é prematuro estar a discutir nomes sem saber resultados.

E pronto, Rui Barreto disse tudo, disse o que naturalmente acontece em eleições regionais, onde primeiro são escolhidos os deputados e depois os governos e o presidente e vice presidentes da Assembleia. Até lá, José Manuel Rodrigues só precisa de assegurar, primeiro, um lugar elegível, depois então vamos ver como Albuquerque reage às críticas internas do PSD-M defendendo que a presidência do Parlamento deve pertencer ao maior partido da oposição.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page