top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Barreto "puxa a brasa": "Podem contar com um CDS presente, forte, competente"


“O CDS está forte na Calheta e está forte em todos os concelhos da Região”.




Não se pode dizer que Rui Barreto não puxa pelo seu CDS e pela preponderância que afirma ter na Região, enquanto partido de forma isolada, enquanto parceiro de coligação governamental regional, com garantia de renovação de contrato para 2023. Falta apenas formalizar o "acordo de cavalheiros" para as Regionais do próximo ano.

Mas enquanto a certeza da coligação não chega ao papel assinado por baixo, Barreto vai deixando "charme centrista" pela ilha. Este sábado foi na Calheta, na posse de Paulo Rodrigues como presidente da concelhia, cargo antes ocupado por Martinho Câmara. O eleito recebeu unanimidade e com larga participação, diz o partido. De tal modo que o presidente da comissão política regional fez esta declaração para começar: “O CDS está forte na Calheta e está forte em todos os concelhos da Região”.

Rui Barreto não ficou por aqui, lembrou mais adiante que “a Calheta é um concelho histórico para o CDS e onde o CDS sempre prestou grandes serviços a todos os calhetenses, em todas as suas freguesias e que sempre soube juntar todas as gerações”, acrescentando que "o CDS continuará na Calheta e na Região Autónoma da Madeira a trabalhar para ser um contribuinte para a estabilidade, para a confiança e para o desenvolvimento económico da região".

O líder centrista anunciou o lançamento do projeto Madeira em todos os concelhos nas próximas eleições regionais "que não será mais do que o nosso programa e o nosso contributo para, em nome da região, continuarmos na senda do desenvolvimento sustentável, criando coesão territorial, social e económica".

E deixa outra mensagem: “Os madeirenses podem contar com o CDS a dizer presente, um CDS forte, um CDS competente a servir sempre toda a nossa gente”.

O presidente da nova estrutura concelhia agradeceu o apoio da estrutura do CDS-PP Calheta, apoio esse que ficou bem vincado na participação e resultado da eleição.

10 visualizações
bottom of page