Buscar
  • Henrique Correia

Barreto revela que há pleno emprego nas áreas tecnológicas


Secretário regional da Economia revela a abertura do programa Requalificar +Digital”.



O secretário regional da Economia anunciou, esta quarta-feira, a abertura da segunda fase do programa “Requalificar +Digital”. Rui Barreto, que participou numa reunião, esta semana, com empresas da área tecnológica, a Universidade da Madeira e a Startup Madeira, diz que o novo curso deverá começar em novembro, decorrendo até junho do próximo ano.

Na reunião em que participou e onde foram registadas as sugestões e contributos das empresas na preparação deste segundo programa, Rui Barreto destacou, precisamente, o papel de grande relevância da Universidade da Madeira nesta parceria com o Governo Regional, através da Startup Madeira, permitindo “desenhar” um curso à medida, ou, como disse o governante, à “alfaiate”.

De facto, realçou Rui Barreto, “a ver pela experiência da primeira edição do programa ‘Requalificar + Digital’, podemos verificar que esta iniciativa permitiu que cerca de 40 jovens, com formação superior, pudessem reorientar as suas aptidões para a área da programação e, desta forma, entrar no mercado de trabalho”.

Neste momento, tal como afirmou Rui Barreto, “é com grande satisfação que verificamos que há pleno emprego nestas áreas tecnológicas e que os participantes na primeira edição do ‘Requalificar + Digital’ tiveram, com esta formação, uma oportunidade para entrarem no mercado de trabalho”.

13 visualizações