Buscar
  • Henrique Correia

Barreto vai ao espaço de trabalho para nómadas digitais no Vila Galé


A ‘HubRemotely’, fundada em 2021, tem como objetivo proporcionar aos nómadas digitais todas as condições para trabalharem remotamente, criando espaços de cowork e coliving



O secretário regional da Economia, Rui Barreto, visita esta quinta-feira, 27 de maio, pelas 11 horas, o novo ‘working space’ para nómadas digitais, no Hotel Vila Galé, concelho de Santa Cruz.

O Hub Remotely @ Vila Galé é uma iniciativa que decorre da colaboração entre a StartUp Madeira, sob a tutela da Secretaria Regional da Economia, e a equipa de empreendedores da ‘HubRemotly’, em prol da extensão do projeto ‘Digital Nomads Madeira Islands’ para outros concelhos da Região.

Segundo refere uma nota da secretaria "a ideia de uma nova abordagem aos nómadas digitais partiu de três empreendedores/’Hubers’ (Linda, Pedro e Luís), que em fevereiro deste ano, depois de lançado o projeto-piloto na Vila da Ponta do Sol, começaram a trabalhar no projeto que agora se materializa no novo espaço de trabalho para trabalhadores remotos.

A ‘HubRemotely’, fundada em 2021, tem como objetivo proporcionar aos nómadas digitais todas as condições para trabalharem remotamente, criando espaços de cowork e coliving, e proporcionando experiências para que estes se sintam parte da comunidade.

No concelho de Santa Cruz, os três empreendedores encontraram as condições ideais para lançar o projeto que contará com apoio da StartUp Madeira. A colaboração permitirá criar condições para manter a atração do destino para este nicho de mercado em crescimento na Região.

Recorde-se que o ‘Digital Nomads Madeira Island’ é um projeto-piloto desenvolvido pela secretaria regional a Economia, através da StartUp Madeira, que já conta com mais de 7.000 inscritos de 94 países do mundo, tendo colocado a Região no Top 10 dos melhores destinos mundiais para nómadas digitais.

6 visualizações