Buscar
  • Henrique Correia

Barreto vai em missão empresarial à Venezuela


Secretário regional representa o Governo nas comemorações do Dia da Região.




O secretário regional da Economia dá início, esta semana, a uma Missão Empresarial à Venezuela.

Segundo uma nota da secretaria, "ao longo de oito dias, Rui Barreto irá desdobrar-se em contactos com empresários madeirenses radicados naquele país, numa iniciativa em que participa, também, o presidente do Instituto de Desenvolvimento Empresarial (IDE), Duarte Freitas".

Este evento, promovido pelo IDE e que conta com apoios comunitários, através do FEDER, destinados a apoiar a internacionalização da economia regional, pretende reforçar os laços comerciais entre empresas regionais e venezuelanas, junto de um país onde existe uma grande comunidade madeirense. 

De acordo com o secretário regional da Economia, “esta Missão Empresarial tem por objetivo promover a Madeira enquanto destino de investimento e, neste caso em particular, aproveitar os fortes laços das comunidades madeirenses naquele território”. 

No âmbito desta Missão Empresarial, o programa prevê, no dia 29, um encontro com novo embaixador da Venezuela, João Pedro Fins do Lago, reunião que decorrerá nas instalações da embaixada, em Caracas, seguindo-se uma visita ao Centro de Formação, igualmente em Caracas. 

Ainda no dia 29 está previso um almoço com cerca de duas centenas de empresários madeirense e descendentes de madeirense.

O programa prevê, para o dia 30, um conjunto de outras atividades, que começam bem cedo, com uma visita ao Consulado de Portugal em Caracas, seguindo depois para La Guaira onde está previsto, entre outras visitas e contactos com a comunidade, um encontro com empresários no Clube Luso em La Guaira. No final da tarde, de novo em Caracas, está igualmente previsto um encontro com jovens empresários na área das tecnologias digitais. 

Para o dia 1 de julho, Rui Barreto vai representar o presidente do Governo Regional da Madeira nas comemorações do Dia da Região que terão lugar no Centro Português de Caracas e onde previstos vários contactos com a comunidade e empresários madeirenses. 

5 visualizações