top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Bastonário vem à Madeira elogiar os seus "pares" na Região



Carlos Cortes visitou as obras do novo Hospital e reuniu-se com Miguel Albuquerque.




"Os médicos da Região têm que estar muito orgulhosos do trabalho que estão a fazer". Foi assim, de forma cordial, que o bastonário falou dos profissionais médicos nesta sua deslocação à Madeira que incluiu uma audiência com o presidente do Governo e vai incluir uma reunião com o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos.

Nesta visita, Carlos Cortes deslocou-se a várias unidades de saúde, acompnanhado pelo presidente da Secção Regional do Sul da OM, Paulo Simões, por vários elementos da direção do Conselho Médico da Região Autónoma da Madeira, entre os quais, o neurocirurgião Gil Bebiano (que preside ao conselho), a especialista em MGF, Nivalda Pereira e o cirurgião geral Ricardo Santos, e ainda por Júlio Nóbrega, diretor clínico do SESARAM, revela uma nota publicada pela Ordem.

"A deslocação contou igualmente com a presença de João Carlos Ribeiro, presidente do CNIM - Conselho Nacional do Internato Médico. Em vários momentos, Carlos Cortes enalteceu "a perspetiva de querer inovar" que encontrou nos colegas da RAM, onde visitou ontem o Centro de Saúde do Bom Jesus, a Unidade do Doente Frágil no Hospital dos Marmeleiros, que é única no país, a Unidade de Hospitalização Domiciliária e o CSCM - Centro de Simulação Clínica da Madeira, que funcionam no Hospital Nélio Mendonça".

Esta sexta-feira, a comitiva da OM visitou o futuro Hospital Central e Universitário da Madeira, que está em construção. A visita termina com a receção aos novos médicos internos da região, na sede do Conselho Médico, no Funchal.

No encontro com o presidente do Governo Regional foram abordados ainda vários assuntos do sector da Saúde, bem como as medidas tomadas pela Região na área.

5 visualizações
bottom of page