Buscar
  • Henrique Correia

BE regional e BE nacional diferem no conceito de transparência democrática


A acusação é do antigo deputado bloquista Rodrigo Trancoso, que volta a criticar a liderança de Paulino Ascenção.




Rodrigo Trancoso não esconde as divergências relativamente à liderança de Paulino Ascenção na estrutura regional do Bloco de Esquerda. Já vem de trás, agravou-se com o desaparecimento do BE no Parlamento Regional.

O antigo parlamentar bloquista tem manifestado as suas opiniões na página do Facebook, entre elas a mais recente sobre a Convenção Nacional e a Convenção Regional, mostrando as diferenças de acessos a informação, em prejuízo para o BE Madeira. O que, desde logo, permite a Trancoso concluir que "temos aqui (mais) uma "especificidade autonómica" da estrutura regional do BE-Madeira. Pelos vistos os conceitos de Transparência Democrática diferem bastante entre as duas estruturas do partido...".

O ex-deputado lembra que "o BE Nacional irá ter a sua XII Convenção Nacional nos próximos dias 22 e 23 de maio. Na página oficial da internet do partido encontramos acessível a quem queira consultar toda a informação relativa à mesma, nomeadamente as cinco moções estratégicas que se apresentam a sufrágio e respetivos subscritores.

Por sua vez, o BE-Madeira irá ter a sua IX Convenção Regional no próximo dia 6 de junho. Na página oficial da internet da estrutura regional do partido, estão publicadas as duas moções que irão a votos, mas o respetivo acesso não é público. Ao clicarmos no respetivo link de acesso somos intimados a pedir por e-mail o mesmo".

6 visualizações