Bispo do Funchal pede oração pelo Papa Francisco
- Henrique Correia
- 23 de fev.
- 2 min de leitura
"Venho convidar-vos a estarmos todos unidos em oração pelo nosso querido Papa Francisco. Rezemos ao nosso Bom Deus para que o abençoe e fortaleça".

Numa nota hoje publicada nas plataformas digitais da Diocese do Funchal, o Bispo D. Nuno Brás pediu oração pelo Papa Francisco, que se encontra internado há uma semana.
O Bispo refere que "neste tempo em que o Santo Padre se encontra doente e hospitalizado, venho convidar-vos a estarmos todos unidos em oração pelo nosso querido Papa Francisco. Rezemos ao nosso Bom Deus para que o abençoe e fortaleça".
Recorde-se que o Papa Francisco teve nova crise asmática esta manhã, revela o Vaticano num momento em que vários especialistas vêm defendendo que o internamento do chefe supremo da Igreja Católica foi tardio e que isso pode resultar em efeitos negativos que o podem impedir de continuar a exercer o cargo e cumprir com os compromissos, muitos, que a função exige.
Na sua mensagem do Angelus, Francisco agradece aos médicos, pede aos fiéis para que rezem por ele e pede o fim dos conflitos no mundo.
O Papa foi internado a 14 de fevereiro com uma infeção respiratória, no Hospital Gemelli, em Roma.
Francisco foi o primeiro papa nascido na América, o primeiro pontífice do hemisfério sul, o primeiro papa a utilizar o nome de Francisco, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1 200 anos (o último havia sido o sírio Gregório III, morto em 741) e também o primeiro papa jesuíta da história, como se pode acompanhar pelos dados da Wikipédia. Foi eleito papa em 13 de março de 2013. Francisco é Jorge Mario Bergoglio nascido em Buenos Aires a 17 de dezembro de 1936.
Comentarios