top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Bispo: "Jesus faz falta aos que já desistiram e só vêem o mundo com olhar azedo"


"Quero convidar todos a que se deixem, uma vez mais, surpreender pelo nascimento do Menino".




O Bispo do Funchal elencou um conjunto de situações em que Jesus faz falta na sociedade, marcando a época natalícia com uma mensagem de esperança e com foco, também, em 2023, o ano em que se realiza, em Portugal, as Jornadas Mundiais da Juventude.

D. Nuno Brás refere que "o Natal é um grito de vida. Ele não celebra não apenas a vida natural que sempre recomeça por entre o Inverno; celebra, sobretudo, a vida de Deus connosco e em nós: a vida da fé, a vida nova que dá sentido à existência"

Por isso, quero convidar todos a que se deixem, uma vez mais, surpreender pelo nascimento do Menino. Os mais novos e mesmo os mais velhos, todos. Porque, em cada ano, o nascimento de Jesus convida-nos a não parar, a não cruzar os braços. Se tomamos Deus a sério, Ele não nos deixa nunca ficar como estamos, é sempre força de novidade!

Quero pedir que nos demos conta como Jesus Cristo continua a fazer falta. Jesus continua a fazer falta às famílias, Jesus continua a fazer falta aos jovens, Jesus continua a fazer falta aos que passam dificuldades económicas e de saúde; Jesus continua a fazer falta aos que procuram o porquê e o para quê da sua vida; Jesus continua a fazer falta aos que já desistiram, e só vêem o mundo com um olhar azedo. Faz-nos falta a todos. E somos nós, cristãos, que temos a missão de O mostrar presente, próximo.

No final do próximo mês de Julho, havemos de acolher, na nossa Ilha, centenas de jovens que vão a caminho das Jornadas Mundiais da Juventude. Precisamos de nos preparar. E precisamos também de nos dispormos a ir, o maior número possível (de 1 a 6 de Agosto), a Lisboa para esse grande encontro de vida, alegria, fé, a que o Papa Francisco nos convida. Contamos com todos. Contamos contigo. Um Santo Natal para todos!"

3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page