Buscar
  • Henrique Correia

Bispo nomeia novo Secretarido da Pastoral da Família


"A Igreja não pode hoje deixar de olhar para a família com particular cuidado".



O Bispo do Funchal nomeou o novo Secretariado Diocesano da Pastoral da Família, considerando importante "renovar a Equipa de coordenação de forma a poder oferecer aos movimentos e obras o suporte e a dimensão diocesana das suas actividades".

D. Nuno Brás lembra que "muitos são, na nossa Diocese, os movimentos e as actividades que procuram fazer ressoar nas nossas Ilhas o "Evangelho da Família", e ajudar as famílias a viver cada vez mais a sua missão na Igreja e no mundo".

O Bispo diz que "a Igreja não pode hoje deixar de olhar para a família com particular cuidado, consciente de que da harmonia da vida familiar depende o futuro da sociedade e o futuro das comunidades cristãs".

No Decreto, D. Nuno Brás recorda o Papa Francisco, "A alegria do amor que se vive nas famílias é também o júbilo da Igreja. Apesar dos numerosos sinais de crise no matrimónio, o desejo de família permanece vivo, especialmente entre os jovens, e isto incentiva a Igreja. Como resposta a este anseio, o anúncio cristão sobre a família é verdadeiramente uma boa notícia" (Exortação Apostólica Amoris laetitia, 1).

A nomeação do Secretariado é por um período de três anos, renováveis:


Cón. Rui Alberto Fernandes Pontes (Assistente)


Maria Luísa Afra Paes de Carvalho Rivera Ferreira e Nuno Frederico Rivera Ferreira


Sandra Marina Miranda Martins Villalôbos e Henrique José Conceição Silva Villalôbos Filipe


Irene Pereira Asuncion Maciel e Nuno Dinarte de Gouveia Maciel


Cristina Micaela Sousa e Silva e Miguel Filipe Saraiva de Brito



9 visualizações