Buscar
  • Henrique Correia

Bispo ordenou novo sacerdote e domingo há Missa Nova em São Roque


D. Nuno Brás: "Saber e anunciar, viver de Cristo crucificado. Este é, aliás, o segredo de uma vocação e da vida sacerdotal"


Foto Duarte Gomes.


O Bispo do Funchal ordenou um novo sacerdote e um novo diácono, Alberto Fernandes, para a Diocese do Funchal. O padre João Gonçalves irá celebrar amanhã, domingo, na sua paróquia de São Roque a sua Missa nova pelas 16horas.

Na homilia, D. Nuno Brás, o Bispo do Funchal, falou na missão do novo sacerdita: "Saber e anunciar, viver de Cristo crucificado. Este é, aliás, o segredo de uma vocação e da vida sacerdotal. Deixámos de nos pertencer, para que Cristo crucificado se possa tornar presente: "Somos vossos servos por causa de Jesus", afirmava S. Paulo. Esta é a única realidade que nos importa saber e viver, a partir do momento sacerdotal da nossa ordenação. Porque, de verdade, dela brota tudo mais, e ela tudo ilumina com uma nova luz. No rosto de Cristo - é ainda uma afirmação que escutámos do Apóstolo - reflete-se todo o esplendor da glória de Deus e, quando pregamos a Cristo, esta luz brilha nos nossos corações (cf. 2 Cor 4,6). Nesta presença que é sempre anúncio, pregação, encontramos a alegria completa, aquela que o Senhor oferece aos que escolheu e enviou e a todos os que se dispõem a acolhê-la. Poderíamos nós negar a alegria completa aos nossos irmãos? Poderíamos nós recusar dar nome, oferecer o rosto que responde à procura humana? Que serviço maior e melhor pode alguém encontrar como entrega total à vida dos irmãos?"

5 visualizações