Buscar
  • Henrique Correia

Bispo quer dinamizar Santuário de Nossa Senhora da Paz no Terreiro da Luta


D. Nuno Brás nomeou capelão do Santuário o padre Vítor Sousa, pároco do Monte.




O Bispo do Funchal quer dar nova dinâmica ao Santuário de Nossa Senhora da Paz, no Terreiro da Luta. E para esse objetivo, decidiu nomear capelão o pároco do Monte, o padre Vítor de Sousa.

D. Nuno Brás diz que "mostrando-se agora necessário dinamizar aquele espaço de oração, HEI POR BEM entregá-lo aos cuidados do Presbítero Vítor Manuel Baeta de Sousa, pároco da referida Paróquia, de modo a que nele seja celebrada a Eucaristia pela paz e os peregrinos que a ele se dirigirem possam ser devidamente acolhidos e ali possam sempre encontrar um espaço de encontro com o Pai por meio da Rainha da Paz, a Virgem Maria"..

o decreto de nomeação explica que "a Diocese do Funchal tem a graça de, desde 1927, acolher o Santuário de Nossa Senhora da Paz, erguido no chamado Terreiro da Luta, Paróquia de Nossa Senhora do Monte (Funchal), na sequência de uma promessa realizada pelo Padre José Marques Jardim durante a I Guerra Mundial, quando a Ilha da Madeira foi atacada por vários disparos de submarinos alemães".

3 visualizações