Buscar
  • Henrique Correia

Bispo recebe paramentos com Bordado Madeira para "estrear" nas Relíquias


Os paramentos vermelhos, da autoria da desenhadora Graciela Jesus e da bordadeira Cecília Manuela Gomes, serão usados pelo Sr. Bispo no dia 17 de outubro.






A peregrinação das Relíquias de São Tiago Menor terão, também, um elemento novo, os paramentos episcopais com Bordado Madeira. O secretário regional de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Humberto Vasconcelos, acompanhado da Presidente do Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), Paula Jardim Duarte, recebeu esta tarde, na sede do IBVAM, a visita do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás.

“Os paramentos vermelhos, da autoria da desenhadora Graciela Jesus e da bordadeira Cecília Manuela Gomes, serão usados pelo Sr. Bispo no dia 17 de outubro, durante as comemorações dos 500 anos da escolha de S. Tiago Menor como padroeiro principal da Diocese do Funchal. Trata-se de um trabalho brilhante, também ele elogiado por D. Nuno Brás, que enaltece a importância e singularidade das mãos das bordadeiras da Madeira”, elogiou Humberto Vasconcelos.

6 visualizações