Buscar
  • Henrique Correia

Bolsas de estudo chegam aos alunos dos cursos técnicos no Funchal


A vereadora Cláudia Dias Ferreira manifestou a preocupação sobre os riscos da chegada da época das chuvas e os seus efeitos na segurança das imediações do local onde decorre a deposição das terras da obra do novo Hospital.



Na reunião de Câmara desta semana, que contou com a estreia da vereadora Sancha Campanella, foi tema a revisão do Regulamento de Acesso a Bolsas de Estudo para o Ensino Superior¹ criado no mandato anterior para permitir o acesso ao ensino aos jovens estudantes funchalenses. A Coligação Confiança propôs a extensão das bolsas de estudo aos estudantes de Cursos Técnicos Profissionais, bem como a clarificação, no regulamento em revisão, de que os alunos a frequentar mestrados integrados que ainda se mantêm, nas áreas de Arquitectura e Urbanismo, Ciência Farmacêuticas, Medicina, Medicina Dentária e Medicina Veterinária, continuarão a merecer este apoio. Na prática, com a aprovação da proposta da Confiança, que está em linha com o compromisso eleitoral, os alunos dos CTeSP garantem o acesso às Bolsas de Estudo da CMF já neste ano lectivo de 2021/2022 cujo prazo de candidaturas termina em 31 de Novembro de 2021.

Foi votada ainda favoravelmente a legalização de uma casa de génese ilegal, ao abrigo do artigo 97° deste PDM aprovado pela Coligação Confiança em 2018 e que tem permitido a que mais de uma centena de famílias legalizassem as suas moradias ao abrigo deste artigo do Plano Director. Os pontos da Ordem de Trabalhos referentes à matéria disciplinar mereceram a abstenção da coligação Confiança.

A vereadora Cláudia Dias Ferreira manifestou a preocupação sobre os riscos da chegada da época das chuvas e os seus efeitos na segurança das imediações do local onde decorre a deposição das terras da obra do novo Hospital, na freguesia de São Gonçalo, alertando para a necessidade de monitorização contínua da operação por parte dos serviços municipais.

11 visualizações