Henrique Correia
Brício e Filipe Sousa à "bulha" por causa do apoio aos clubes
Brício Araújo: "Instituições culturais e desportivas do concelho não recebem o apoio que merecem desta Câmara”.
Filipe Sousa: "Já lá foi o tempo da autarquia pagar água e luz a clubes, e a sedes do PSD".

Filipe Sousa: "A Associação Desportiva da Camacha recebe mais da Câmara, em apoios diretos e indiretos, do que aquilo que recebe do Governo Regional".
Filipe Sousa, presidente da Câmara de Santa Cruz, e Brício Araújo, vereador da coligação PSD/CDS, andam numa "marcação cerrada" no concelho que já foi social democrata e que nos últimos anos é de gestão do Juntos Pelo Povo. Brício "ataca", Filipe "contra-ataca" e tem sido assim.
A última foi a posição do social democrata sobre a falta de apoio da Câmara aos clubes do concelho, focabdo exemplos da Camacha que se manteve no Campeonato de Portugal, e da AD Galomar que subiu no Basquetebol.
Os vereadores do PSD na Câmara de Santa Cruz votaram contra um apoio de “mais de 70 mil euros” a algumas juntas de freguesia para pagar artistas nacionais, tendo Brício Araújo referido tratar-se, “acima de tudo, de uma questão de solidariedade para com as instituições culturais e desportivas do concelho que não recebem o apoio que merecem desta Câmara”.
O vereador do PSD realçou, na reunião de Câmara, na discussão de votos de congratulação, “os feitos desportivos” da Associação Desportiva Galomar e da Associação Desportiva da Camacha e deixou uma palavra aos respetivos Presidentes Ricardo Sardinha e Ricardo Miranda que considerou “líderes de grande competência e carácter que fazem um trabalho extraordinário e que promovem a Madeira e o concelho de Santa Cruz, infelizmente sem qualquer apoio desta Câmara” disse, reforçando que “não se admite que esta Câmara fuja às suas obrigações quando sabe que estas instituições desenvolvem um trabalho importantíssimo na promoção da saúde e do bem estar da nossa população e também na formação dos nossos jovens” enaltecendo, ainda, “o relevante contributo social destas instituições”.
Não tardou a resposta de Filipe Sousa: "Já lá foi o tempo da autarquia pagar água e luz a clubes, e a sedes do PSD. Já lá foi o tempo de não financiar juntas de freguesia para sustentar o desporto e quejandos.
Já lá foi o tempo do clientelismo e das panelinhas aos amigos.
Por isso, é uma total vergonha e falta de bom senso o PSD, coligado com a muleta CDS, chumbar apoio a juntas de freguesia, em alegada solidariedade com clubes desportivos e associações, que, para mais, têm vindo a ser apoiadas por nós, com regras e transparência.
Não cabe à Câmara de Santa Cruz, mas sim ao Governo Regional financiar o desporto profissional, não cabe a uma Câmara deixar de apoiar as juntas de freguesia, que servem toda a população, para alimentar egos de dirigentes desportivos, que, para mais, ainda têm a lata de mentir sobre aquilo que recebem desta autarquia.
Só para citar um dos exemplos evocados pelo vereador Brício, a Associação Desportiva da Camacha recebe mais da Câmara, em apoios diretos e indiretos, do que aquilo que recebe do Governo Regional.