Buscar
  • henriquecorreia196

Brício quer aproveitar o mar em Santa Cruz e Noberto quer habitação jovem em Machico



Brício Araújo: "Frente-mar deve ser preservada, valorizada e potenciada".



Brício Araújo (Santa Cruz).


Norberto Ribeiro (Machico).


A Câmara de Santa Cruz não pode continuar de costas voltadas para o mar", afirmou, hoje, Brício Araújo, deputado e candidato social-democrata à Câmara Municipal, no âmbito das Jornadas Locais do Grupo Parlamentar.

"Queremos realçar as potencialidades deste concelho no que diz respeito ao mar. Nós entendemos que este executivo camarário, ao longo dos últimos oito anos que tem governado esta câmara, não tem tido qualquer preocupação relativamente ao mar e a esta enorme frente-mar que tem o concelho de Santa Cruz, que entendemos dever ser preservada, valorizada e potenciada", disse, defendendo a criação de políticas de desenvolvimento nesta área, de controlo da qualidade das águas e proteção ambiental.

Entretanto, para o candidato da coligação em Machico, o Programa Municipal de Apoio à Habitação Jovem é mais um compromisso.

Norberto Ribeiro diz que "mais do que iludirmos a população e utilizarmos argumentos gastos que nada representam de novo, a nossa candidatura está empenhada em encontrar soluções para os problemas que realmente afetam o concelho de Machico e é isso que pretendemos com mais esta proposta do apoio à habitação jovem".

Norberto Ribeiro que, reconhece a existência de apoios regionais a este nível, mas afirma que a Câmara Municipal tem de ter, também, a sua própria estratégia e o seu próprio programa para a habitação, em complemento e reforço às políticas que já são seguidas, como forma de aumentar a capacidade de resposta municipal e os meios afetos a um objetivo que passa por fixar os mais jovens no concelho e em cada uma das freguesias e tornando-os parte fundamental do crescimento e da revitalização que importa imprimir à Machico.

5 visualizações