Buscar
  • Duarte Azevedo

'Brincadeira' em tempo de pandemia: Federação de Futebol muda diretrizes em três dias...


Segunda-feira havia limitação nas competições; agora já pode haver tudo


Os efeitos desta pandemia nos seres humanos ainda não estão, obviamente, totalmente estudados. Mas, de forma empírica, parece que a mesma está a afetar muitas cabecinhas...

A Federação Portuguesa de Futebol, por exemplo, na passada segunda-feira, dia 7, e face à continuidade do estado de emergência decretado pelo Presidente da República, comunicou 'que no estrito cumprimento das medidas excecionais agora conhecidas, informamos que no período entre as 00:00 h do dia 9 de dezembro e as 23:59 h do dia 23 de dezembro de 2020 e, caso seja renovada a declaração de estado de emergência, no período entre as 00:00 h de 24 de dezembro de 2020 e as 23:59 h de 7 de janeiro de 2021, apenas se realizarão os jogos agendados nas seguintes competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol: Taças de Portugal; Campeonato de Portugal; Liga BPI; Liga Placard; Campeonato Nacional Feminino I Divisão de Futsal; Liga Revelação'.Posição que não surpreendeu pois era a continuidade do que havia determinado face ao anterior estado de emergência.

Mas, três dias volvidos, hoje, quinta-feira, lá vem a FPF informar que 'entre os dias 9 e 23 de dezembro, poder-se-ão realizar jogos referentes a todas as competições organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol e pelas Associações Distritais de Futebol'. Isto depois de 'consulta ao Governo' e de - não foi referido mas foi público - algumas Associações não terem feito caso da determinação anterior da FPF. No meio disto tudo, o mais importante, convenhamos, onde fica a proteção da saúde pública? Não importa, claro... É ao sabor do vento. Até porque a situação pandémica não melhorou do anterior estado de emergência para o mais recente estado de emergência!

5 visualizações

Posts recentes

Ver tudo