top of page
Buscar
Foto do escritorHenrique Correia

Bruno Freitas suspenso pela Justiça já tem substituto na "calha"



A garantia foi dada pelo secretário regional da Saúde e Proteção Civil, que prometeu anúncio para breve das alterações do IASAÚDE.



O até agora presidente do IASAÚDE (Instituto de Administração da Saúde), Bruno Freitas, suspenso do exercício de funções no âmbito do processo judicial "Ab Initio", será substituído em breve, de acordo com declarações do secretário regional da Saúde e Proteção Civil, que foi ao Hospital Dr. Nélio Mendonça apresentar números da Saúde na Região.

Pedro Ramos, o governante que também está a ser investigado no mesmo processo, embora sem ser arguido, disse que esta situação no IASAÚDE será decidida a seu tempo garantindo que o Conselho de Administração será constituído com normalidade até porque já estão pessoas "na calha" para as alterações. O que, na prática, significa que Bruno Freitas não vai continuar e assim passará a ser, dos nove arguidos, o que sofre maiores consequências das medidas de coação, não só ao ser impedido do exercício de funções, o que não aconteceu a qualquer outro arguido, mas também, agora, ao ser afastado do cargo.

Recorde-se que Bruno Freitas é indiciado pela prática de dois crimes de prevaricação, dois crimes de participação económica em negócio e um crime de financiamento partidário.

53 visualizações

Comments


bottom of page