top of page

"Bullying" na escola ligado a morte de criança de 12 anos

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • 30 de abr.
  • 1 min de leitura

Perante esta tragédia, o PAN Madeira volta a alertar para a gritante falta de psicólogos nas escolas da Região.




O PAN Madeira trouxe hoje a público um assunto muito sensível da actualidade, o bullying, ao manifestar o seu mais profundo pesar pela trágica morte de uma criança de 12 anos na Região Autónoma da Madeira, alegadamente por suicídio, sendo apontado que a vítima era alvo de bullying. Este acontecimento profundamente perturbador deve interpelar cada um de nós e mobilizar respostas concretas. Quando uma criança perde a vida nestas circunstâncias, toda a sociedade falha e todos nós somos responsáveis.

O bullying é uma realidade devastadora que continua a afetar muitas crianças e jovens, com consequências psicológicas duradouras e, por vezes, fatais. Perante esta tragédia, o PAN Madeira volta a alertar para a gritante falta de psicólogos nas escolas da Região. A ausência de profissionais de saúde mental no meio escolar compromete gravemente a capacidade de detetar sinais de sofrimento atempadamente, de intervir nas dinâmicas de exclusão e violência e de acompanhar adequadamente as vítimas.

Para Válter Ramos, vice porta-voz do PAN Madeira, “não basta lamentar depois da tragédia. Enquanto as nossas escolas continuarem sem os meios necessários para garantir apoio psicológico eficaz, continuaremos a falhar às nossas crianças. Ter psicólogos escolares em número suficiente não é um luxo, é uma urgência.”

 
 
 

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page