"Defendemos que em todas as escolas seja promovido o projeto "Abraçar o Futuro", a ser desenvolvido por um Psicólogo, um assistente social e um docente de Educação Física".
O PAN Madeira assinala o dia mundial de luta contra o bullying e constata que na verdade "a situação nas nossas escolas não está para brincadeiras".
O PAN entende que "todos devemos e podemos ter uma vida digna e feliz e hoje depois de auscultarmos professores de escolas de todos os concelhos da Madeira, concluímos que o Cyberbullyng e o Bullyng são uma realidade nas nossas escolas".
O partido entende que "o aumento de casos de bullying e de cyberbullying é essencialmente um problema do foro comportamental".
Nesse sentido "defendemos que em todas as escolas seja promovido o projeto "Abraçar o Futuro", a ser desenvolvido por um Psicólogo, um assistente social e um docente de Educação Física com o objetivo de definir e aplicar estratégias de prevenção e promoção de comportamentos saudáveis e da empatia, como o são:
- o auto equilíbrio mental;
- a prevenção da violência;
- a prevenção do bullying e de cyberbullying;
- a definição com os jovens do seu Projeto de Vida.
O PAN Madeira considera que o bem-estar e a empatia são suporte para boas e significativas aprendizagens e se as escolas quiserem atingir resultados positivos, é fundamental a promoção das boas práticas e da empatia.
Kommentare