Buscar
  • Henrique Correia

Cápsulas transportam doentes com doenças infeciosas como a Covid

A apresentação deste novo equipamento, cápsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH, foi realizada hoje e o secretário regional Pedro Ramos

A Madeira dispõe de dois equipamentos inovadores para efetuar transporte de doentes com doença infeciosa, em segurança, nomeadamente a COVID-19, revela uma nota do gabinete de comunicação da secretaria da Saúde dando conta da deslocação de Pedro Ramos para apresentar os referidos equipamentos.

"A aquisição foi desencadeada pelo Governo Regional através do Serviço Regional de Proteção Civil, e teve como principal objetivo dotar a região com um equipamento altamente diferenciado ao nível do transporte de doentes com doença infeciosa".

A apresentação deste novo equipamento, cápsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH, foi realizada hoje e o secretário regional Pedro Ramos destacou a importância desta aquisição inovadora resultante da política de investimento realizada pelo Governo Regional na área da proteção civil, contabilizada num valor superior a 22 milhões de euros, nos últimos cinco anos.

A Cápsula BIO-BAG EBV – 30/40IN-CH é um dispositivo móvel que permite o transporte seguro de pacientes infecto contaminados ou suspeitos de tal, em dois modos, pressão positiva ou negativa. Por um lado permite o transporte de doentes contaminados, até um local onde seja possível tratá-los em segurança, e por outro permite o transporte de pacientes imuno comprometidos, por forma a protegê-los do meio exterior.

O equipamento possui 3 pares de luvas integradas, ligadas à câmara através de anéis especiais. As luvas são altamente flexíveis, permitindo o contacto com o paciente de forma eficaz, mas segura".

20 visualizações