Buscar
  • Henrique Correia

Câmara da Ponta do Sol gasta meio milhão para requalificar os cemitérios


As intervenções tiveram por objetivo a requalificação e beneficiação dos pavimentos e a criação de escoamento de águas pluviais.




A Câmara Municipal da Ponta do Sol requalificou com verbas próprias os 4 cemitérios do Concelho, num investimento de mais de 520 mil euros.

"Trata-se do maior investimento na área da Gestão dos Cemitérios realizado num único mandato. As intervenções tiveram por objetivo a requalificação e beneficiação dos pavimentos, a criação de escoamento de águas pluviais, a melhoria nas acessibilidades e a requalificação geral das quatro infraestruturas, com melhorias ao nível dos projetos de serralharia, da distribuição de árvores, da criação e rearranjo de espaços ajardinados, de novas pinturas e da criação de pontos de água potável, entre outros", refere uma nota da Autarquia.

Todos os cemitérios do Município passaram também a dispor de casas de banho públicas, que estarão abertas apenas durante os funerais.

A conclusão dos Cemitérios de Santo Amaro e da Madalena do Mar ocorreu durante 2020, os Cemitérios de São Caetano e dos Canhas só agora ficaram concluídos. No Cemitério de São Caetano, além da requalificação das estruturas existentes, foram também introduzidas novas valências, nomeadamente a criação de zona de ossários e de columbários, bem como uma área com gavetões. O Cemitério dos Canhas também foi beneficiado com a criação de uma zona de ossários e columbários.

3 visualizações