Buscar
  • Henrique Correia

Câmara de Lobos é concelho de risco elevado; Machico desce no número de casos


Câmara Municipal liderada por Pedro Coelho diz que " mudar esta realidade depende das atitudes individuais de cada um de nós"


O concelho de Câmara de Lobos está em subida e o de Machico está em descida no número de casos, na sequência dos números verificados nos ultimos 14 dias por 100 mil habitantes. Neste enquadramento, Câmara de Lobos já estaria num patamar de concelho de risco elevado, pela classificação da DGS, com 252 casos por 100 mil.

Ao contrário, o concelho de Machico, que registou um "pico" que levou a medidas mais apertadas de contenção, está em descida, regista 120 casos por 100 mil nos últimos 14 dias.

A título de curiosidade, nos mesmos parâmetros, o Funchal tem 200 casos e Santana 134. A média regional é de 185.

De referir que a própria Câmara Municipal já reconheceu, publicamente, que "os números têm vindo a aumentar no nosso concelho ao longo das últimas duas semanas. A 12 de dezembro existiam apenas 25 casos o que fazia de Câmara de Lobos um dos concelhos urbanos da RAM com menor número de infetados por 100 mil habitantes. Neste momento somos o concelho da RAM com o maior número de infetados por 100 mil habitantes. Mudar esta realidade depende das atitudes individuais de cada um de nós"

Nas últimas 24 horas foram detetados 9 novos casos de COVID-19 no concelho. De momento existem 86 casos ativos em Câmara de Lobos.

18 visualizações