Buscar
  • Henrique Correia

Câmara de Lobos chega aos 100 casos ativos e Pedro Coelho alerta munícipes


Chegou a vacina, um marco omportante. No entanto, tal não é razão para descurarmos as medidas de proteção. Entre em 2021 com esperança mas de forma segura



O presidente do Município de Câmara de Lobos está preocupado com o aumento de casos no concelho, que mantém um grau de risco elevado pelos padrões definidos pela DGS para o número de casos por 100 mil habitantes. Câmara de Lobos está acima do limite, tem 285 e o limite é 240.

Hoje, Pedro Coelho dirigiu-se aos munícipes para alertar, no sentido dos cuidados a ter, mas também para dar esperança no futuro. Uma mensagem, em simultâneo, de preocupação e de alento para o futuro, agora que a vacina acaba de chegar à Madeira.

"Bom dia Câmara-lobenses.

Nas últimas 24 horas foram detetados 9 novos casos de COVID-19 no nosso concelho e 4 recuperados. Atingimos os 100 casos ativos em Câmara de Lobos.

A vacina contra a COVID-19 chegou esta noite à Região. Um marco importante na luta contra esta pandemia que nos coloca um passo mais perto da normalidade que todos queremos. No entanto tal não é razão para descurarmos as medidas de proteção. Entre em 2021 com esperança mas de forma segura, festeje apenas com quem vive consigo.

Seja um verdadeiro agente de saúde pública:

Use sempre máscara de forma correta e respeite o distanciamento físico.

Se chegou de viagem respeite o período de confinamento até receber o resultado dos testes.

Higienize frequentemente as mãos e cumpra todas as medidas em vigor.

Por si, pelos seus, por Câmara de Lobos".

8 visualizações