Já são cinco os concelhos em risco elevado: Câmara de Lobos, São Vicente, Funchal, Santa Cruz e Ribeira Brava.
A Madeira tem 342 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias. E o concelho com maior incidência é Câmara de Lobos, com 395.
Já são cinco os concelhos em risco elevado: Câmara de Lobos, São Vicente, Funchal, Santa Cruz e Ribeira Brava
Com a Covid-19 a aumentar, este mês de novembro já é o terceiro pior em termos de óbitos registados.
O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos já reagiu na sua página pessoal no Facebook, referindo que "desde março de 2020 têm sido exemplo de resiliência e responsabilidade no cumprimento das normas para o esforço de contenção da propagação do COVID-19.
Infelizmente, à semelhança do que tem vindo a acontecer por toda a Europa e nos outros concelhos da Região, o número de pessoas afetadas pela COVID-19 no nosso concelho tem vindo a aumentar, passamos ao nível elevado de risco. Ninguém está imune ao vírus". Vamos quebrar o ciclo".
Na globalidade da Região, o rácio entre doentes activos/doentes infetados, neste mês de novembro, é o mais alto, sendo que em termos médios do mês temos por cada 100 casos ativos cerca de 7 casos internados (UCI incluído). Este valor é a media respeitante ao 24 dias de novembro. Nos meses mais altos da doença, janeiro e fevereiro, esse rácio foi de 4.
Comments