Buscar
  • henriquecorreia196

Câmara de Lobos dá cinco medalhas de mérito no Dia do Concelho


Pedro Coelho realça a lógica da descentralização que levou cerimónia ao Jardim da Serra.






Câmara de Lobos assinalou o seu Dia do Concelho, os 186 anos, com uma cerimónia descentralizada, no Jardim da Serra. E o presidentes Câmara, Pedro Coelho, que acaba de sair das Autárquicas com uma vitória esmagadora, disse ser este "o momento ideal para homenagear as instituições e pessoas que contribuíram para o desenvolvimento e fazem parte da história de Câmara de Lobos".

Este ano foram cinco as medalhas de mérito atribuídas. Saiba quais:


MEDALHA DE HONRA DO MUNICÍPIO, a título póstumo, ao Senhor LUÍS FERREIRA, reconhecido cidadão do nosso concelho, que se destacou no plano da implementação da arte da pesca do peixe-espada preto, na cidade de Sesimbra, entre os anos de 1983 e 1987, tendo contribuído para o ensinamento da arte aos pescadores da zona.

Luís Ferreira era também responsável pela saudosa imagem de marca da nossa baía, com o seu barco “Sá Carneiro”, onde decorria o processo de secagem tradicional da gata (Dalatias licha), designado popularmente como “o bacalhau de Câmara de Lobos”.


MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – Grau Ouro, a JUVENAL FERNANDES, um dos mais conhecidos filhos da terra, neto dos fundadores da BARBERIA EVA, pelos 70 anos de atividade de barbearia na Freguesia de Câmara de Lobos.


MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – Grau Ouro, a QUINTINO ALVES JARDIM, fundador da BARBERIA E CABELEIREIRO JARDIM, no Estreito de Câmara de Lobos. Conta com 57 anos de atividade regular na área de barbearia.


MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – GRAU PRATA, à equipa feminina na modalidade de atletismo da Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra, pelos excelentes resultados alcançados pelas atletas, com o título de equipa Vice-Campeã Nacional de Pista Coberta.


MEDALHA MUNICIPAL DE MÉRITO – Grau Prata, ao CENTRO SOCIAL E PAROQUIAL DA ENCARNAÇÃO, pelos 25 anos de atividade em prol da comunidade, no campo da intervenção social, solidariedade, educação, sócio-recreativas e cultura.




4 visualizações