Buscar
  • Duarte Azevedo

Câmara de Lobos e AD Camacha partem iguais na luta pela manutenção

Na luta pela subida está o Marítimo B, juntamente com Lank Vilaverdense, União SC Paredes, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC.




As segundas fases do Campeonato de Portugal, subida e manutenção, arrancam no próximo dia 20.

Na luta pela subida está o Marítimo B, juntamente com Lank Vilaverdense, União SC Paredes, AR São Martinho, SC Salgueiros e Leça FC. O primeiro e segundo classificados, após uma prova de todos contra todos, sobem à Liga 3.

Contrariamente ao que aconteceu na época passada, na presente temporada os verde-rubros não tem jogadores impedidos entre aqueles que habitualmente são B mas já atuaram na A. Neste caso, Teles, Mosquera e Miguel. E do atual plantel principal poderá atuar algum até porque a formação de Ludgero de Castro perdeu elementos importantes da primeira fase do campeonato, nomeadamente os transferidos Milson e Filipe e o lesionado Nassur.

Já na luta pela manutenção, AD Camacha e Câmara de Lobos vão estar na mesma série, onde irão defrontar Vila Meã e Santa Marta. Apesar da disparidade de pontos conseguidos na primeira fase - por exemplo, Camacha somou 25 e Câmara de Lobos 10 -, todas as equipas partem com zero, sendo que os 1º e 2º classificados de cada série asseguram a manutenção na prova na época seguinte, num total de 24 clubes. Os restantes descem aos campeonatos distritais/regionais.

Os sorteios destas segundas fases do Campeonato de Portugal ocorrem hoje.

4 visualizações