Buscar
  • Henrique Correia

Câmara de Lobos mostra estratégia de Habitação ao Governo


Pedro Coelho: "Referenciei uma série de terrenos e edifícios do património municipal disponíveis para construção ou reconversão em habitação social a custos controlados".


O presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos apresentou ao secretário regional de Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino e a João Pedro Sousa, presidente da IHM – Investimentos Habitacionais da Madeira, o documento da Estratégia Local de Habitação do Município de Câmara de Lobos.

"Câmara de Lobos é um dos dois municípios na RAM que elaborou este documento estratégico que se constitui como um instrumento para a melhoria da qualidade de vida da população, para a qualificação e atratividade do território, assim como para a promoção da sustentabilidade do desenvolvimento urbano".

Pedro Coelho diz que no decorrer da reunião "apresentei uma série de projetos habitacionais que a autarquia irá desenvolver no âmbito do referido plano e referenciei uma série de terrenos e edifícios do património municipal disponíveis para construção ou reconversão em habitação social a custos controlados".

Da parte do município, acrescenta Pedro Coelho, "estamos prontos para colaborar com a IHM, tutelada pela Secretaria Regional de Equipamentos e Infraestruturas, para a concretização de investimentos habitacionais no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência nas 5 freguesias do Concelho, pondo ao dispor da tutela o know-how acumulado a nível do conhecimento da realidade do território e das suas necessidades".


4 visualizações