Buscar
  • Henrique Correia

Câmara de Lobos reforça a "imagem de marca" com a diferença


Por ser justo, é preciso ter em conta, com o devido reconhecimento, o trabalho desenvolvido pela liderança autárquica e pelas forças vivas do concelho, que têm transformado Câmara de Lobos num polo de concentração de visitantes.







Sem dúvida que o concelho de Câmara de Lobos tem vindo a construir a sua "imagem de marca", apostando na diferença que se acentua em épocas especiais, como é o caso da dos santos populares, particularmente com o ponto alto no São Pedro, a 28 de junho, mas já neste momento com uma vivência interessante nas noites mágicas e com as ruas ornamentadas de forma única e convidativa.

Porque é importante reconhecer o trabalho feito, que não sendo único na Região em termos de transformação de vivências, como é o caso de Santa Cruz que também aposta forte, e bem, em momentos festivos, a realidade é que o concelho de Câmara de Lobos mudou, para melhor, desmontando em grande parte (faltará ainda resolver alguns focos de pedincha insistentes junto do turismo) estigmas do passado, que de certo modo travavam a evolução do concelho, mas que têm vindo a ser desmontados ao longo dos novos tempos.

Por ser justo, é preciso ter em conta, com o devido reconhecimento, o trabalho desenvolvido pela liderança autárquica e pelas forças vivas do concelho, que têm transformado Câmara de Lobos num polo de concentração de visitantes e de atração, ainda maior, de turistas e de investimento turístico. Pedro Coelho foi quem protagonizou essa mudança. O seu a seu dono.

6 visualizações