Buscar
  • Henrique Correia

Câmara de Santa Cruz aprova suplemento para os funcionários


PS congratula-se com a medida mas queria retroatividade a janeiro.





O Grupo Municipal do Partido Socialista em Santa Cruz congratulou-se com o facto de a autarquia ter aprovado a atribuição do Suplemento de Penosidade e Insalubridade aos funcionários camarários, indo ao encontro da medida constante do programa eleitoral socialista.

O PS entende no entanto, numa nota hoje emitida, que o executivo municipal poderia ter ido mais longe e aplicar esta solução com retroativos a janeiro do ano passado.

O pagamento do referido suplemento foi aprovado por unanimidade em Assembleia Municipal no passado dia 18 e destina-se aos trabalhadores integrados na carreira geral de assistente operacional que desempenham funções previstas na legislação que prevê a referida remuneração.

Leonilde Cassiano, deputada municipal do PS, aplaude a aprovação desta medida e de todas as que salvaguardem o interesse e a defesa dos trabalhadores, mas considera que o pagamento dos retroativos aos trabalhadores devia ter efeitos a janeiro de 2021 (altura em que o Orçamento do Estado disponibilizou verbas para tal), e não janeiro de 2022.

9 visualizações