Buscar
  • Henrique Correia

Câmara do Funchal investe 91 mil euros para requalificar Escola de São Martinho


A Escola Primária de São Martinho foi inaugurada em 1968 e nunca sofreu uma intervenção desta envergadura ao nível dos telhados.


O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Silva Gouveia, visitou a Escola Primária de São Martinho, onde a Autarquia está a proceder a obras de requalificação, que compreendem, entre outras, a substituição integral de toda a cobertura em telhado. Na visita, estiveram também o Vereador com o pelouro dos Edifícios e Equipamentos na CMF, Rúben Abreu, e Duarte Caldeira, Presidente da junta de freguesia local.

A intervenção representa um investimento da Autarquia que ascende a 91 mil euros, entre os trabalhos da empreitada que está em curso e a administração direta, que segundo o autarca “irá, igualmente, contemplar toda a pintura das salas que apresentavam sinais das infiltrações provocadas pelo mau estado das coberturas.”

A Escola Primária de São Martinho foi inaugurada em 1968 e nunca sofreu uma intervenção desta envergadura ao nível dos telhados, “a CMF mais uma vez assume o seu papel na conservação do património edificado, colocando-o ao serviço da comunidade educativa, promovendo uma melhor qualidade do ensino e uma maior segurança”, reforçou.

3 visualizações