Buscar
  • Henrique Correia

Câmara do Funchal tem 29 vagas para formação em contexto de trabalho


Antigos participantes podem voltar a inscrever-se desde que o projeto escolhido seja para uma área de atividade diferente da primeira participação.





A Câmara Municipal do Funchal revelou hoje que tem abertas 29 novas vagas para o seu Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho (PMFOCT).

Uma informação da Autarquia acrescenta que os programas disponíveis estão direcionados para áreas como as Águas do Funchal, Ambiente, Fiscalização, Juventude, Mercados Municipais, entre outros, e podem ser consultados através do endereço: https://bit.ly/3oO9IX9

A Câmara relembra que "recentemente foram alterados os critérios de admissão a estes programas, o que permite que antigos participantes possam voltar a inscrever-se, desde que o projeto escolhido seja para uma área de atividade diferente da primeira participação. A formação de base exigida para concorrer aos programas varia desde a escolaridade obrigatória até às licenciaturas".

O programa destina-se a desempregados residentes no concelho do Funchal, aos quais será atribuída uma bolsa mensal no valor de 438,81€ (valor de referência do IAS – Indexante dos Apoios Sociais). No final do programa, que terá a duração máxima de 18 meses, os participantes terão ainda direito a um prémio financeiro de incentivo e integração.

As inscrições efetuam-se na Loja do Munícipe do Funchal, cabendo aos candidatos entregar um formulário preenchido onde conste o projeto do seu interesse e cópia dos documentos requeridos no Regulamento do Programa Municipal de Formação e Ocupação em Contexto de Trabalho.

Os Programas de Formação em Contexto de Trabalho com candidaturas abertas são os seguintes:


Projeto 285 – Viveiro de Lojas: Atendimento e Gestão do Espaço;

Projeto 286 – Balcão do Investidor: Assessoria técnica e formação;

Projeto 288 – Mais e Melhor fiscalização;

Projeto 289 – Mais e melhor saneamento Básico;

Projeto 290 – Mais e melhor distribuição de água;

Projeto 291 – Plano Municipal de Juventude;

Projeto 292 – Todos contra o mosquito;

Projeto 293 - Monitorizar o mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue e sensibilizar para o seu combate;

Projeto 294 – Limpeza Urbana da cidade do Funchal;

Projeto 295 – Compostagem comunitária no Concelho do Funchal;

Projeto 296 – Acompanhamento do projeto de instalação de fibra ótica;

Projeto 297 – CMFONLINE – Reforço do Atendimento não presencial;

Projeto 298 – Aplicação e-commerce para o comércio local;


4 visualizações