Buscar
  • Henrique Correia

Câmara do Funchal vai comprar mais 5 viaturas para limpeza


Pedro Calado: "A limpeza do Funchal, a manutenção dos jardins, a higiene dos espaços públicos, são importantes para que as pessoas se sintam mais confortáveis e identificadas com a sua cidade”.


A Câmara Municipal do Funchal adjudicou a aquisição de 5 novas viaturas para departamento de ambiente. São 4 varredouras/aspiradoras e 1 lavadoura/esfregadora-aspiradora de passeios públicos, num investimento superior a 800 mil euros, revela uma nota da Autarquia.

Para o presidente da CMF “esta é uma área que estamos a dar especial atenção. Temos feito tudo o que é possível para reforçar os recursos humanos e dotar de melhores meios técnicos, aqueles que asseguram a higiene dos espaços públicos da cidade”, garantiu Pedro Calado.

“A limpeza do Funchal, a manutenção dos jardins, a higiene dos espaços públicos, são importantes para que as pessoas se sintam mais confortáveis e identificadas com a sua cidade”, reforçou o presidente da CMF. “Se conseguirmos ter uma cidade limpa, asseada e organizada, teremos uma cidade mais convidativa não só para investimento, mas, também, para usufruto, conforto e segurança dos seus cidadãos e dos turistas que nos visitam”, realçou Pedro Calado.

Na reunião desta a semana foi rejeitada uma proposta da oposição, intitulada “Campanha de Limpeza de Terrenos”, até porque, como argumentou Pedro Calado, a atual vereação já está a fazer esse trabalho, tendo, de novembro a março notificado 243 privados, com o propósito de efetuarem a limpeza dos seus terrenos. “A CMF vai continuar a colaborar com os privados nessa matéria”, garantiu o presidente da Câmara Municipal do Funchal

1 visualização