Buscar
  • henriquecorreia196

Câmara do Porto Santo diz que já tem plano para intervir no Baurro da Lapeira


Autarquia diz-se preocupada com a "amnésia" de Miguel Brito que ontem assumiu o compromisso da requalificação do bairro camarário no Campo de Baixo.




O candidato do PS à Câmara do Porto Santo, Miguel Brito, alertou para o estado do bairro do Campo de Baixo e acusou a Câmara de inércia. Hoje, a Autarquia emitiu uma nota mostrando-se preocupada com a "amnésia" do candidato, lembrando declarações recentes da Câmara dando conta que "pela primeira vez, o saldo de gerência, de 1,5M€, está a ser utilizado em obras de manutenção de estradas e equipamentos, requalificação do bairro social da Lapeira, do edifício da Câmara, aquisição de novas viaturas, reforço da verba para o mobiliário urbano, entre outras.”

A Câmara de Idalino Vasconcelos acrescenta "o procedimento por Consulta Prévia” n.º 17/2021 com a descrição “Empreitada para manutenção e reparação do Edifício de Serviços Públicos e do Bairro Social da Lapeira” foi autorizado por despacho datado de 06 de julho de 2021 encontra-se aberto desde dia 08 de julho de 2021 na plataforma ACINGOV em fase de “Receção de Propostas” dos concorrentes. Este procedimento visa a pintura da fachada e muros do Edifício de Serviços Públicos, sendo que no Bairro Social da Lapeira a intervenção será relativa à pintura da fachada e muros do edifício central, marcações rodoviárias dos estacionamentos, arranjos dos jardins adjacentes e reparação da rede do campo de futebol. Esta intervenção tem o valor global de 124.820,33€.

2 visualizações