Buscar
  • Henrique Correia

Câmara leva chocolate ao Mercado para "adoçar" a Páscoa


"Esta carismática feira é, igualmente, uma oportunidade para diversas marcas regionais darem a conhecer os seus produtos"



A Câmara Municipal do Funchal organiza, entre os dias 29 e 31 de março, a VI Edição do Mercado do Chocolate, das 9h às 18h, no Mercado dos Lavradores. Para o dia 1 de abril, está reservada, por sua vez, a eleição do «Melhor Bolo de Chocolate do Funchal».

O presidente Miguel Silva Gouveia enaltece “o regresso deste evento incontornável da programação anual dos mercados municipais, após um ano de interregno, devido à pandemia”, sublinhando “que a edição 2021 do Mercado de Chocolate assinala, não só a retoma gradual das atividades dinamizadas pela Divisão de Mercados da CMF, como esperamos que seja o mote para a normalização generalizada da atividade na economia local.”

A VI Edição do Mercado do Chocolate acontecerá no terrado (piso térreo) e no terraço do Mercado dos Lavradores e contará com a presença de 11 parceiros, nomeadamente: Uau Cacau, Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, Sr. Brigadeiro, Micas&Pitta's, Crepe Mania, Ignácias, Lulu Brigadeiros, Nelma Costa, Oh my dough!, Suspiros da Lu e My Screw.

Miguel Gouveia explica que “esta carismática feira é, igualmente, uma oportunidade para diversas marcas regionais darem a conhecer os seus produtos, maioritariamente confecionados por métodos artesanais, e sempre com o chocolate em lugar de destaque. A Câmara Municipal do Funchal aproveita, assim, as circunstâncias para apoiar as pequenas marcas e fomentar o empreendorismo local, na linha das múltiplas iniciativas para o efeito que temos promovido ao longo do último ano, captando, ao mesmo tempo, novos públicos de uma forma apelat


9 visualizações