top of page
Buscar
  • Foto do escritorHenrique Correia

Câmara recomenda: teste até 24 horas antes da viagem para Porto Santo




"A todos os familiares que vêm passar o Natal no Porto Santo, recomendamos a testagem, com teste antigénio, até 24 horas antes da viagem".




O Porto Santo ficou sem festas de Natal, sem final do ano e com um quadro epidemiológico grave, com 40 casos este sábado.

E foi hoje mesmo que a vereadora Mariana Vasconcelos assinou um texto publicado na página do Município no Facebook, reconhecendo que a ilha atravessa "um período crítico no que diz respeito ao número crescente de pessoas infetadas pela covid-19 na nossa ilha". E fazendo algumas recomendações "tendo em conta a época natalícia que se avizinha e para que esta situação não tome proporções maiores". Entre elas "a todos os familiares que vêm passar o Natal no Porto Santo, recomendamos a testagem, com teste antigénio, até 24 horas antes da viagem".


• Use máscara em espaços públicos, especialmente em ambientes fechados ou sempre que o distanciamento físico não for possível.


• Opte por espaços abertos e bem arejados em vez de espaços fechados. Abra uma janela se estiver num ambiente fechado.


• Lave frequentemente as mãos. Utilize água e sabão, ou uma solução à base de álcool.


• Cubra o nariz e a boca com o cotovelo fletido ou um lenço quando tossir ou espirrar.


• Se se sentir doente, fique em casa.


• Evitem ajuntamentos e convívios com mais de 10 pessoas.


• Recorra à testagem semanal gratuita;




7 visualizações
bottom of page