Buscar
  • Henrique Correia

Câmara tratará de replantar novas espécies no Largo da Fonte


Miguel Gouveia: "Demos hoje início a uma intervenção no Largo da Fonte, com o objetivo imediato de reduzir o risco no local".





Miguel Gouveia foi ao Monte, deu a cara aos protestos, decidiu atacar o problema das árvores pela raiz. Um dia depois, decidiu, acompanhou de perto os trabalhos e o que era para cortar começou a ser cortado.

No Facebook, Miguel Gouveia disse que "demos hoje início a uma intervenção no Largo da Fonte, com o objetivo imediato de reduzir o risco no local e de garantir a segurança à circulação de pessoas e bens. A Proteção Civil Municipal está a coordenar uma equipa multidisciplinar no terreno e serão intervencionadas todas as árvores que esta considere representarem possível perigo"

O autarca diz que acompanhou pessoalmente os trabalhos no Monte, "tal como assumi desde a primeira hora, e vamos assim garantir a segurança total e imediata do Largo da Fonte, para que todas as pessoas possam voltar a acreditar que este é um espaço seguro".

A intervenção de Proteção Civil no âmbito do corte de árvores "irá até onde for necessário, mas a Câmara está tratará de replantar novas espécies neste local icónico da nossa cidade, planeando e repensando estrategicamente os locais de plantação, para que situações de perigo não se repitam no futuro".

35 visualizações