top of page

Célia quer Governo a explicar alegada fraude nos fundos europeus

  • Foto do escritor: Henrique Correia
    Henrique Correia
  • há 6 dias
  • 2 min de leitura

"Em causa estão mais de três milhões de euros e o Executivo tem de prestar contas sobre este caso".




A presidente do PS-Madeira afirmou, hoje, que o Governo Regional tem a obrigação de vir a público prestar esclarecimentos sobre o caso de alegada fraude com fundos europeus, nomeadamente no âmbito do PRODERAM.

Célia Pessegueiro, que este domingo visitou a Exposição Regional da Anona, no Faial, referiu-se às investigações judiciais que foram públicas nos últimos dias e que, inclusive, levaram à constituição de três funcionários públicos como arguidos, salientando que o Governo, enquanto tutelar dos fundos comunitários, tem de dar as devidas explicações sobre o caso.

A líder socialista apontou o facto de, ao mesmo tempo que tem vindo a baixar o valor do apoio aos agricultores (o denominado ‘Parcelar’), terem sido transferidas verbas do mesmo programa comunitário para a reflorestação, com a particularidade de, agora, esse processo estar a ser alvo de investigação.

Célia Pessegueiro alertou que em causa estão mais de três milhões de euros e que o Executivo tem de prestar contas sobre este caso. “São verbas públicas que estão aqui envolvidas. O secretário regional da Agricultura não pode rir-se quando lhe é feita uma questão em elação a estes assuntos e ficar sem dar uma resposta sobre o que está a acontecer e, sobretudo, sem esclarecer quem são os técnicos do Governo que estão envolvidos neste caso”, declarou. Isto porque, vincou, “há, com certeza, trabalhadores que fazem bem o seu trabalho e que não podem estar sob suspeita quando uns não fazem o seu e são responsáveis por haver este tipo de investigações, que lançam uma névoa sobre a a utilização dos fundos comunitários”.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
white.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page