Buscar
  • Henrique Correia

Cônsul da Colômbia quer fortalecer relações entre aquele país e a Madeira



Ireneu Barreto expressou a sua preocupação com a eventual presença de lusodescendentes entre os cidadãos que, nos últimos anos, saíram da Venezuela e procuraram refúgio na Colômbia


Isabel Andrade Silva é a cônsul honorária da República da Colômbia na Região. "Nini" Silva, como é mais conhecida, tem prestígio internacional pelo seu trabalho de decoração de interiores, é também pintora. Mas na qualidade de cônsul, foi hoje recebida, pelo Representante da República para a Madeira no Palácio de São Lourenço, numa audiência de apresentação de cumprimentos.

A Cônsul, nomeada a 16 de outubro, transmitiu ao Representante da República a sua expectativa no fortalecimento de relações entre a República da Colômbia e a Região Autónoma da Madeira, mencionando não só a existência de uma comunidade colombiana estável residente na RAM como também a relevante presença de empresários madeirenses neste país da América Sul, em vários sectores económicos. O Representante da República aproveitou a audiência para expressar a sua preocupação com a eventual presença de lusodescendentes entre os cidadãos que, nos últimos anos, saíram da Venezuela e procuraram refúgio na Colômbia, e elogiou a forma humanitária como este país acolheu milhões de pessoas"

4 visualizações