Tudo terá a ver com vendas de ações da SAD azul-amarela.
Em 'segredo de justiça' como se sabe, a chamada de antigos dirigentes do C.F. União - clube já extinto... - à Polícia Judiciária para prestarem declarações continua envolta em silêncio. Aliás, nem essa chamada foi referenciada noutro espaço.
Nestas situações, até pelo silêncio inerente, há sempre alguma especulação. Chegou-se a levantar a possibilidade de questões ligadas à Segurança Social e ao Fisco estarem na origem desta iniciativa da PJ, mas se recordarmos que foi tornado público que falhas nesses pagamentos tinham sido solucionados pela última Direção azul-amarela, não será por aí.
Levanta-se, então, 'o porquê' deste 'ressuscitar' do CF União por parte da 'Judiciária'? E tudo terá a ver com vendas de ações da SAD azul-amarela.
Como é do conhecimento público, houve ameaças concretizadas por parte de um investidor no clube azul-amarelo - que previa 'a injeção de um milhão de euros' e que acabou por não acontecer devido a graves acontecimentos em Assembleia Geral que levou, inclusive, a polícia, por duas vezes, à sede do clube - em 'responsabilizar civil e criminalmente os responsáveis por atos terroristas cometidos na assembleia geral'. Ao tempo foi noticiado 'o pedido de intervenção do Ministério Público para investigar todo o processo eleitoral'. Estávamos em 2019...
Seja como for, certo é que (ex-)dirigentes do Clube de Futebol União têm sido ouvidos na Polícia Judiciária...
Comments