top of page
Buscar

Cadernos eleitorais digitais pela primeira vez numas eleições (Europeias)

Foto do escritor: Henrique CorreiaHenrique Correia


A cada ato eleitoral, o Município de Santa Cruz prepara e disponibiliza 43 mesas de votos, distribuídas pelas 5 freguesias do concelho.



A presidente da Câmara de Santa Cruz em exercício, Élia Ascensão, marcou presença esta manhã na formação que decorre no Salão Nobre dos Paços do Concelho, sobre a utilização dos cadernos eleitorais desmaterializados e outros assuntos de interesse, bem como os testes com eles relacionados, no âmbito do ato eleitoral para o Parlamento Europeu, agendado para o dia 9 de junho de 2024.

A autarca aproveitou a oportunidade para agradecer e valorizar a disponibilidade dos presentes para desempenhar as funções de Técnico de Apoio Informático (TAI).

Num claro compromisso com a eficácia e integridade do ato eleitoral e sob a orientação do/a Presidente de Mesa, o TAI terá à sua responsabilidade equipamentos informáticos com vista à utilização, pela primeira vez num ato eleitoral, de cadernos eleitorais digitais.

A cada ato eleitoral, o Município de Santa Cruz prepara e disponibiliza 43 mesas de votos, distribuídas pelas 5 freguesias do concelho. Aos cinco membros que compõem cada mesa de voto, junta-se assim, um sexto elemento com tarefas muito específicas, relacionadas com apoio informático.



 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Madeira ponto logo.png
© Designed by Teresa Correia
bottom of page