Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo aponta ao reforço do Poder Local socialista; candidatos certos só os que lideram câmaras


Líder do PS-Madeira aponta como importantes,na próxima semana (dia 11), as eleições para as concelhias


Manter as Câmaras do PS e reforçar o Poder Local socialista em 2021. Os candidatos do PS-Madeira são os que estão à frente das autarquias. Foi isso mesmo que disse o presidente do partido, quando falava, hoje, na apresentação do Núcleo Autárquico do PS-M, que decorreu no Centro de Congressos da Madeira.

Além da organização interna do partido e da mobilização dos militantes, o líder socialista adiantou que «onde o PS governa, governa melhor», pelo que «queremos que essa boa governação possa continuar nas câmaras onde já somos poder». Vincou também o intuito de reforçar a presença socialista no poder local, apresentando projetos ambiciosos, com candidaturas que possam merecer a confiança da população.

«O PS tem feito a diferença na governação do poder local. Temos conseguido reduzir as assimetrias sociais e territoriais e temos tido uma maior cidadania, democratização e aproximação aos cidadãos», frisou Paulo Cafôfo.

Segundo uma informação do partido, enviada à comunicação social, é apontado que em resposta aos jornalistas, o presidente do PS-M adiantou que os únicos candidatos às eleições autárquicas que estão definidos «são aqueles que atualmente estão em exercício de funções».

O dirigente disse que o partido está a organizar-se e que, na próxima semana (dia 11), terão lugar as eleições para as concelhias, estruturas que «terão um papel muito importante para a definição – conjuntamente com a direção – das opções do partido em termos de candidatos e dos nossos projetos políticos». «Nós funcionamos muito com ideias, com projetos para cada uma das localidades, concelhos e freguesias e com a credibilidade de pessoas que possam dar o rosto a essas ideias e a esses projetos», acrescentou.

4 visualizações