Paulo Cafôfo: "Abordei a importância de o Governo da Madeira responder ao acordo de colaboração entre o Governo da República e os Governos Regionais nas matérias da competência da Secretaria de Estado das Comunidades Portugues".
Paulo Cafôfo, o atual secretáriode Estado das Comunidades e ex-presidente da Câmara do Funchal e ex-líder do PS Madeira, convidou o presidente do Governo Regional para um jantar de trabalho na residência oficial do Embaixador de Portugal na Venezuela, um país que recebe a visita de Miguel Albuquerque e de Paulo Cafôfo, que estarão presentes na "inauguração" do santuário de Fátima junto da comunidade. Um momento de "tréguas" entre adversários políticos em nome do instituciinal.
Cafôfo abordou o assunto na página do Facebook lembrando que "a Venezuela acolhe uma extensa comunidade portuguesa, na sua maioria madeirense, pelo que é "importante haver cooperação e seguirmos o exemplo de coesão e união da nossa comunidade ali residente. Tão mais importante quando está em causa o bem-estar dos portugueses e luso-descendentes".
No jantar, diz Cafôfo, "abordei a importância de o Governo da Madeira responder ao acordo de colaboração entre o Governo da República e os Governos Regionais nas matérias da competência da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas. Um entendimento que proponho a vários níveis e que pressupõe o desenvolvimento de ações no âmbito do apoio ao associativismo, da promoção e conhecimento da cultura, do fomento de projetos de investimentos da diáspora que se refletiam no desenvolvimento regional, entre outros".
Cafôfo acrescenta l: "Sensibilizei para a necessidade de o Governo Regional desbloquear a integração dos municípios madeirenses na rede dos Gabinetes de Apoio ao Emigrante (GAE). Sublinhei as iniciativas que têm sido desenvolvidas junto da Diáspora e que beneficiam Madeira, como os incentivos ao investimento através do Programa Nacional de Apoio ao Investimento da Diáspora".
コメント