Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo cria "Tendência Sindical" contra um cenário de 20 mil desempregados


Paulo Cafôfo: "E importante que possamos contribuir para estancar este aumento do número desempregados"


"Tendência Sindical". É esta a nova estrutura do PS Madeira com o objetivo do partido "participar, de forma ativa, na procura de soluções que permitam estancar o desemprego e criar mais e melhores condições de trabalho na Região".

Este anúncio foi feito durante uma iniciativa intitulada “Melhor Emprego, Reivindicar o Futuro”, que juntou dirigentes de alguns dos sindicatos mais representativos da Região.

Paulo Cafôfo, o líder do partido na Região, disse que "as questões laborais e sindicais nunca foram tão prementes, até pelo facto de, na Madeira, estarmos já com 20 mil desempregados". Por isso, "é importante que possamos contribuir para estancar este aumento do número desempregados, mas também para termos soluções para que a criação de emprego seja uma realidade", afirmou.

Por outro lado, apontou o facto de o mundo do trabalho na Região ser marcado por muitas desigualdades, por baixos salários e por muita precariedade. «Isso verifica-se porque a Madeira tem dos salários médios mais baixos do país. O nosso salário médio é muito próximo do salário mínimo regional», declarou, frisando que «precisamos de empregos mais qualificados e de salários mais elevados».


3 visualizações