Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo defende estratégia turística para desenvolver o Porto Santo


"O Porto Santo, sendo uma ilha dentro da nossa Região, merece uma atenção especial e uma discriminação positiva".




“Muitas vezes nós falamos em coesão e continuidade territorial em relação ao Continente, mas a verdade é que o Porto Santo, sendo uma ilha dentro da nossa Região, merece uma atenção especial e uma discriminação positiva". Esta foi uma posição do líder socialista Paulo Cafôfo, que esta tarde de sexta-feira, juntamente com o deputado Miguel Brito, também candidato à presidência da Câmara Municipal local, visitou a empresa ‘Porto Santo Sub – Dive Center’, criticando as políticas erradas do Governo Regional. Alertou que o Porto Santo não pode andar à deriva.

“Eleição após eleição, falamos sempre dos problemas do Porto Santo, mas parece que não avançamos, parece que estamos estagnados, sempre com os mesmos problemas há tantos anos”, deu conta o presidente do PS-M, acrescentando que o Governo Regional é sempre o mesmo e não tem feito a diferença na ilha.

O deputado Miguel Brito, como consta de uma informação veiculada pelo partido, afirmou que "a estratégia de turismo que o Governo tem adotado para a ilha do Porto Santo “não é a mais adequada, porque o nosso destino continua a não ter uma identidade própria e, por vezes, os turistas quando chegam à ilha sentem-se muito desintegrados”.

Para o também candidato socialista às eleições autárquicas, é fundamental que a edilidade tenha um papel mais interventivo na estratégia para o turismo. “As nossas portas de entrada continuam sem o acolhimento que os turistas que chegam ao Porto Santo merecem”, lamentou.

2 visualizações