top of page
Buscar
  • Henrique Correia

Cafôfo diz que aguarda com serenidade a conclusão do processo de inquérito


"Não tenho conhecimento de qualquer facto que possa indiciar-me da prática de qualquer ilícito criminal".





"Tomei conhecimento da notícia que está a ser veiculada por diversos órgãos de comunicação social com alusão a uma investigação do Ministério Público, na sequência de uma denúncia anónima, relativa ao período em que fui presidente da Câmara Municipal do Funchal (entre 2013 e 2019)", foi assim que Paulo Cafôfo reagiu à notícia do Correio da Manhã que o coloca sob alçada de um processo de corrupção.

Cafôfo esclarece que "embora tenha tido conhecimento da instauração de um processo de inquérito, no DCIAP, no ano de 2018, desconheço, até agora, os concretos termos desse processo, em relação ao qual nunca fui ouvido. Ainda assim, esclareço que não tenho conhecimento de qualquer facto que possa indiciar-me da prática de qualquer ilícito criminal, tendo sempre exercido funções políticas com lisura, transparência e respeito pela legalidade, em prol dos interesses públicos".

Diz aguardar "com serenidade a conclusão do processo de inquérito que ainda estará a decorrer, reiterando disponibilidade para colaborar com as autoridades judiciais com vista ao célere desfecho deste processo".

4 visualizações
bottom of page